Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Educação

19h07min - 17 de Outubro de 2012 Atualizado em 17h28min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Defesa Social lança metodologia Igesp / Campanha Proteja Nossas Crianças / Copasa prorroga inscrições para concurso

Boletim estadual para rádio para o dia 18 de outubro de 2012

Tamanho: 2,8 MB

Defesa Social lança metodologia Igesp para Corpo de Bombeiros

A Defesa Social lançou, esta semana, a metodologia Igesp para Corpo de Bombeiros. Na prática, a corporação ganha um instrumento que ajudará na solução de problemas que envolvem acidentes de trânsito e prevenção de desastres em períodos de chuva e estiagem.

Com a Integração da Gestão em Segurança Pública será possível analisar ocorrências específicas de cada unidade, e com isso planejar ações preventivas e metas.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Antônio de Oliveira Melo, a corporação inaugura uma nova etapa a partir de agora. A metodologia Igesp foi um dos fatores responsáveis pela redução de quase cinqüenta por cento dos índices de criminalidade no Estado nos últimos anos.

Escolas de Minas participam da Campanha Proteja Nossas Crianças

Escolas de Minas participam da Campanha Proteja Nossas Crianças. Diversas ações serão realizadas nas 3.762 instituições de ensino estaduais. O objetivo é mobilizar os profissionais que lidam diariamente com esse público para a denúncia de qualquer violação dos direitos da criança e do adolescente.

Os professores vão desenvolver com os alunos atividades lúdicas como a confecção de desenhos e textos sobre o assunto, como maneira de sensibilizá-los. Eles também devem percorrer as ruas com bandeiras e visitar o comércio local para afixar cartazes e adesivos da campanha.

Copasa prorroga inscrições para concurso público

A Copasa prorrogou as inscrições para um concurso público que abriu 260 vagas. O novo prazo termina no dia 31 de outubro. A data da prova também mudou: será no dia 02 de dezembro.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.gestaoconcurso.com.br. A taxa é de R$ 35.