Minas por Região
Fazenda | Segurança / Defesa Social | Agricultura

16h52min - 14 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 16h52min

Boletim: Desafios da agricultura / Operação Impacto / Combate ao crime de sonegação

Boletim de rádio estadual para o dia 17 de fevereiro

Tamanho: 2,0 MB

Futuro da agricultura será discutido em Minas

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas irá realizar a partir da próxima semana uma série de encontros regionais com o objetivo de debater os novos desafios do setor. O primeiro encontro será em Uberaba, no Triângulo Mineiro,nesta terça-feira, dia 18. A agenda terá reuniões também em Unaí dia 19, Almenara dia 21, Montes Claros no dia 24, Governador Valadares dia 25, Divinópolis dia 26, Alfenas dia 27. Todas elas serão coordenadas pelo secretário de Agricultura Zé Silva.

Operação da Seds combate a violência em Minas

A operação Impacto da Secretaria de Estado de Defesa Social em parceria com as polícias civil e militar, Ministério Público e poder judiciário foi realizada em 18 cidades mineiras. Foram cumpridos 124 mandados de busca e apreensão e 93 pessoas presas. Além disso foram apreendidas armas de fogo, armas brancas, munições, pedras de crack, buchas de maconha, máquinas caça-níqueis e nove veículos. Desde abril do ano passado, a Operação Impacto prendeu 750 pessoas.

Combate ao crime de sonegação é prioridade no Estado

Desde o ano passado, ações contra a sonegação fiscal são intensificadas em Minas. O crime organizado nos setores de abastecimento, bebidas, eletrônicos e autopeças estiveram entre os alvos dos fiscais. Os resultados obtidos foram expressivos, com a constituição de créditos tributários no valor total 371 milhões de reais, apreensão de 393 volumes de documentos e diversos arquivos eletrônicos, além das prisões de sócios de empresas e contabilistas por práticas comprovadas de crimes. Para 2014, novas ações estão sendo planejadas pela Secretaria de Estado de Fazenda

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato