Minas por Região
Governador | Meio Ambiente | Educação

18h51min - 27 de Março de 2014 Atualizado em 18h51min

Boletim: Dia do Legado / Impactos após decisão do STF sobre a Lei 100 / Melhoria da qualidade das águas

Boletim de rádio estadual para o dia 28 de março

Tamanho: 2,1 MB

Governo de Minas lança Dia do Legado

O governador Anastasia e todo o secretariado se reúnem nesta sexta-feira para o lançamento da Agenda do Legado, um conjunto de ações em andamento em todas as áreas de governo, que serão concluídas até o fim deste ano. Durante a reunião, será assinado um novo Acordo de Resultados, entre secretários e dirigentes de instituições do Estado, que assumem novas metas com o governador.

Decisão do Supremo Tribunal Federal sobre Lei 100 motiva concurso

Em entrevista coletiva à imprensa, a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lucia Gazzola, disse que 68 mil servidores da educação que foram efetivados sem concurso público em 2007 voltarão a ser designados, quando a decisão do STF for publicada. Os que já estão aposentados não foram considerados. De acordo com Gazzola, um novo concurso público será efetuado no prazo de um ano para preencher as vagas abertas pela decisão do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista, ela explica os detalhes do processo.

Qualidade das Águas de Minas melhora

A conclusão é do monitoramento apresentado anualmente pelo Igam, Instituto Mineiro de Gestão das Águas. A melhora se manteve nos últimos três anos. O índice Bom passou de 18%, em 2011 e 32%, em 2013. Das nove bacias analisadas, as que apresentaram melhores índices foram as bacias do rio São Francisco; Paraíba do Sul, Bacias do Leste, Rio Grande e Piracicaba Jaguari. De acordo com o Igam, a evolução é resultado de investimentos para tratamento de esgoto e na melhoria dos processos produtivos de indústrias.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato