Esportes | Saúde | Educação

18h03min - 14 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 11h17min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Diagnóstico rápido da dengue / Campanha contra drogas / Encontro de capacitação do Magistra

Boletim estadual de rádio para o dia 15 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,5 MB

Secretaria de Saúde distribui 10 mil testes rápidos para diagnóstico da dengue em Minas

O resultado do teste é obtido em apenas 20 minutos, o que facilita a triagem e proporciona um atendimento mais rápido e eficiente.

As regionais contempladas foram: Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Manhumirim, Montes Claros, Pirapora, Teófilo Otoni e Uberaba.

Juntos, os municípios das regionais reúnem mais de 80% do total dos casos confirmados em 2013 no Estado.

Caravana da campanha “Pule fora das drogas. Pule Carnaval” chega ao fim após percorrer 54 cidades

Durante o percurso, que foi dividido em duas rotas, a equipe do Governo de Minas conscientizou a população sobre o uso de drogas. A ação, organizada pela Secretaria de Esportes e da Juventude, também abordou a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, como hepatites e HIV, e fez um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caravana ainda distribuiu folhetos e preservativos para turistas e moradores das cidades. De acordo com o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, a mobilização foi positiva.

Magistra divulga lista de escolas selecionadas para encontro de capacitação

A Escola de Desenvolvimento e Formação Profissional de Educadores escolheu 160 projetos desenvolvidos por escolas estaduais. O resultado pode ser conferido no site www.magistra.educacao.mg.gov.br.

Evento será realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro em Jaboticatubas, na região Central de Minas, e vai discutir o uso da biblioteca nas escolas da rede estadual.