Governador | Saúde | Educação

17h43min - 19 de Julho de 2013 Atualizado em 17h43min

Boletim: Diálogo com centrais sindicais / BDMG financia obras em escolas / Cuidados no combate à gripe

Boletim de rádio estadual para o dia 22 de julho

Tamanho: 2,6 MB

Governador estreita relações com centrais sindicais

Após receber entidades representativas de diversos setores e debater assuntos de interesse dos trabalhadores, Antonio Anastasia reafirmou que estabelecer o diálogo com a classe trabalhadora é prioridade no Estado. Os principais assuntos abordados no encontro foram referentes ao transporte público e a questões salariais, incluindo o salário mínimo regional. O governador explica que foram discutidas possibilidades de avançar no tema.

SONORA

Início: “É uma reivindicação”

Fim: “pelas centrais”

BDMG financia obras em escolas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais viabilizou 96 dos 190 milhões de reais que estão sendo investidos na construção de 37 escolas municipais em Belo Horizonte, sendo 32 UMEIS, Unidades de Educação Infantil, e 05 de ensino fundamental. As obras, realizadas através de PPP, Parceria Público-Privada, começaram no final do ano passado e vão até o fim de 2014. Ao todo, serão atendidas aproximadamente 19 mil crianças.

Etiqueta da tosse ajuda no combate à gripe

Para evitar que o vírus causador da influenza se espalhe é preciso ter alguns cuidados, principalmente ao tossir e espirrar. Lembre-se de cobrir a boca e o nariz usando a parte superior das mangas da roupa, e não as mãos. Outras dicas importantes são evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência ou usar álcool gel a 70%, manter ambientes bem ventilados, não compartilhar alimentos e tomar a vacina se tiver indicação. A gripe é uma doença grave e pode até matar se não for diagnosticada em tempo hábil. Para alertar a população sobre os perigos da influenza, a Secretaria de Estado de Saúde está promovendo uma intensa campanha.  Os municípios de Juiz de Fora, Campo Belo, Ouro Preto, Patos de Minas, São João Del Rei e Uberaba receberam equipes da secretaria para um trabalho de conscientização e prevenção. A iniciativa foi motivada pelo encontro de fiéis na Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.