Minas por Região
Educação | Meio Ambiente | Saúde

16h14min - 28 de Outubro de 2013 Atualizado em 22h16min

Boletim: Eleitores do Futuro / Período chuvoso / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 29 de outubro

Tamanho: 1,9 MB

Eleitores do Futuro

O novo projeto da Secretaria de Estado de Educação leva juízes eleitorais às escolas da rede estadual de ensino. Alunos que poderão votar pela primeira vez em 2014 assistem palestras sobre temas importantes, como democracia, cidadania, partidos políticos, as eleições e o voto. A iniciativa, que será levada para todo o Estado, é realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral. O juiz titular da 30ª zona eleitoral, Francisco Sales, fala sobre a importância do projeto.

SONORA

Início: “A voz”

Fim: “projeto”

Período chuvoso

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Igam, promove, amanhã, na Cidade Administrativa, um seminário que vai preparar os municípios para enfrentarem as chuvas. Participam do evento prefeitos, administradores e representantes das defesas civis municipais. O objetivo é reforçar a importância da criação dos planos de contingência, que estabelecem o que deve ser feito em situações de risco. Também serão destacadas as consequências das tempestades em municípios que não adotam ações preventivas. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, além dos danos humanos, entre 2007 e 2012, as chuvas causaram prejuízo da ordem de R$ 1,6 bilhão.

Alerta da Defesa Civil para o período de chuvas

E atenção! Fique atento durante as chuvas intensas. Se houver infiltração, algum barulho estranho ou rachaduras nas paredes, abandone a residência e acione a Defesa Civil. Não coloque sua vida em risco por causa de bens materiais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato