Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social

19h31min - 12 de Junho de 2013 Atualizado em 11h20min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Entrega de viaturas aos Bombeiros / Plano de mobilidade para a Copa das Confederações / Polícia Civil ganha novos escrivães

Boletim de rádio estadual para o dia 13 de junho de 2013

Tamanho: 2,9 MB

GOVERNADOR ENTREGA VIATURAS AOS BOMBEIROS

O governador Antonio Anastasia entregou 88 viaturas para reforçar a frota do Corpo de Bombeiros.  Um investimento de mais R$ 30 milhões. A maior parte, R$ 27 milhões, é recurso da Taxa de Incêndio. 57 veículos são unidades de resgate equipadas com maca, prancha, aparelho de oxigênio e desfibrilador.  Segundo o Governador, as viaturas vão beneficiar batalhões de 8 cidades, entre elas Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia.

SOBE SOM PRONUNCIAMENTO GOVERNADOR “...são os equipamentos\ \\...também em MG.

Durante o evento, na Cidade Administrativa foram entregues kits com equipamentos de proteção individual para os bombeiros. E ainda foi lançada  uma publicação que conta a trajetória da corporação nos últimos 100 anos.

LANÇADO EM BELO HORIZONTE O PLANO DE MOBIIDADE PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

As intervenções no trânsito em volta do Mineirão serão feitas na véspera das partidas, marcadas para os dias  17, 22 e 26 de junho. A partir da meia noite do dia anterior aos jogos, fica proibido estacionar no entorno do estádio e em áreas de restrição nos bairros São José, São Luiz, Bandeirantes, Liberdade e Aeroporto.  Só será permitido o acesso de veículos credenciados. O estacionamento do estádio não poderá ser usado. A recomendação é utilizar transporte público.  Para atender gratuitamente torcedores com ingressos serão criados os Terminais Copa. Os ônibus sairão do Minas Shopping, da Praça Floriano Peixoto, da Savassi, do Barreiro, do aeroporto de Confins e do Centro, na rua Espírito Santo em frente ao número 929. O retorno vai acontecer depois do fim das partidas nos mesmos locais de desembarque. Outras informações estão no site www.belo2014.com.br ou no site da BH Trans:  www.bhtrans.pbh.gov.br

POLÍCIA CIVIL GANHA REFORÇO DE 125 NOVOS ESCRIVÃES

Os novos policiais estão atuando em todo o Estado. Eles trabalham em inquéritos policiais,  termos circunstanciados de ocorrências, serão responsáveis por guardar e conservar  documentos, livros e objetos apreendidos, além de fazer prisões. Foram priorizados os municípios onde há maior violência . . Estão previstos para este ano investimento de R$ 140 quarenta milhões de reais para a Polícia Civil.  Durante esta semana, delegacias de mulheres de 31 municípios mineiros vão receber 55 veículos. Em julho serão entregues mais 182 viaturas. Está prevista, ainda, a reforma de quarente a três unidades e a construção de 3 postos de Perícia Integrada , que reúnem, em um mesmo espaço, a medicina legal e a perícia criminal. As unidades serão construídas em Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora.