Educação | Ciência e Tecnologia | Agricultura

16h53min - 11 de Outubro de 2012 Atualizado em 12h24min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Equipamentos de segurança nas escolas / Nova safra de grãos / Vestibular Helena Antipoff

Boletim estadual para rádio para o dia 15 de outubro de 2012

Tamanho: 2,5 MB

Governo de Minas investe em equipamentos para garantir a segurança nas escolas

Câmeras, alarmes e monitores vão ajudar a controlar o fluxo de pessoas dentro das instituições. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 311 escolas serão beneficiadas.  Os pedidos dos equipamentos foram feitos pelas próprias instituições, por meio das Superintendências Regionais de Ensino. O investimento é de mais de R$ 4 milhões.

Nova safra de grãos deve manter recorde em Minas

A previsão é de que sejam colhidos 12,2 milhões de toneladas em 2013. A soja deve ser o grande destaque, com estimativa de 3,3 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 7,3% sobre a safra anterior.

A produção de sorgo também está aquecida no Estado. A safra desse tipo de cereal deve alcançar 421,5 mil toneladas, número que é 4,2% maior do que o registrado na colheita de 2012.  Os números fazem parte do primeiro levantamento de intenção de plantio divulgado pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento.

Fundação Helena Antipoff abre inscrições para o vestibular 2013

São trezentas e cinquenta vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Matemática, Letras, Pedagogia e Educação Física. As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de novembro no site www.fha.mg.gov.br. O valor da taxa é R$ 110.