Segurança / Defesa Social | Economia / Desenvolvimento | Educação

16h58min - 22 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h57min

Boletim: Estado aumenta apoio ao micro e pequeno empresário / MG sedia Conferência Internacional de Gestão de Crises / Plantão Enem está de volta à TV

Boletim de rádio estadual para o dia 23 de agosto

Tamanho: 2,5 MB

Governo de Minas aumenta apoio ao micro e pequeno empresário

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG - assinou contrato de abertura de crédito de 250 milhões de reais com o Banco de Desenvolvimento da América Latina. O acordo concretiza uma nova fase da instituição mineira de abertura ao empresariado e de inserção no mercado financeiro internacional. O presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, explica que o dinheiro será usado para concessão de crédito às empresas que faturam até 30 milhões de reais.

Sonora

Início: São 250 milhões

Fim: da sua competitividade

Minas Gerais sedia Conferência Internacional de Gestão de Crises nesta sexta-feira

O evento traz pela primeira vez ao Estado bombeiros que participaram do atentado ao World Trade Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. O objetivo é discutir gerenciamentos de crise, integração operacional e as novas tecnologias para o assunto, com base na experiência de profissionais internacionais. Cerca de 400 pessoas, entre bombeiros, profissionais da área de Engenharia e estudantes participam do evento em Belo Horizonte.

Plantão Enem está de volta à TV

O programa que desde 2011 ajuda estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio, está de volta à grade de programação da Rede Minas. Com duração de dois minutos, vão ao ar no canal a uma da tarde, as seis e às nove e quinze da noite, até o dia 25 de outubro e trazem informações sobre as disciplinas que serão cobradas na prova, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Mais informações no site: plantaoenem.com.br.