Agricultura | Saúde | Turismo

16h00min - 17 de Janeiro de 2014 Atualizado em 16h01min

Boletim: Estradas recuperadas no Norte de Minas / Atendimentos do programa Ver Minas / Nova sinalização na Estrada Real / Alerta sobre a dengue

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de janeiro

Tamanho: 2,3 MB

500 quilômetros de estrada serão recuperadas no Norte de Minas

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai iniciar a recuperação das vias no perímetro irrigado do Projeto Jaíba. A ordem de serviço será assinada na próxima quarta-feira, em Mocambinho, distrito do município de Jaíba. O prazo de conclusão das obras é de seis meses. A região do Jaíba é importante polo produtor de fruticultura, principalmente de banana, limão e manga. As estradas vicinais em boas condições garantem o escoamento da produção e vão garantir melhores condições de tráfego à população.

Programa Ver Minas realiza mais de 10 mil atendimentos em dois meses de funcionamento

A iniciativa, lançada em novembro de 2013, oferece assistência clínica e cirúrgica, em Unidades Móveis, para tratar a catarata e outras doenças oculares na população mineira acima de 50 anos. E depois de Sete Lagoas e Pompéu, a próxima cidade é Taiobeiras, no Norte de Minas, de 20 a 27 de janeiro. O caminhão vai se instalar na avenida Liberdade, em frente à Câmara Municipal. O atendimento é gratuito. O cidadão deve apresentar o cartão Nacional de Saúde e um documento de identidade.

Caminho Religioso da Estrada Real recebe as primeiras placas de sinalização

Na primeira etapa, que vai até o dia 23 de janeiro, serão instaladas 26 Placas Interpretativas e 16 paraciclos, contemplando os municípios de Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima e Raposos. Inspirado no consagrado Caminho de Santiago de Compostela, os turistas poderão percorrê-lo a pé, de bicicleta ou a cavalo. O trajeto será demarcado para o peregrino se orientar ao longo do percurso. Desenvolvido pelo Governo de Minas, o Caminho Religioso da Estrada Real abrange 86 municípios, possuindo cerca de mil quilômetros.

E não esqueça de fazer a sua parte na luta contra a dengue!

Tampe galões, tonéis, poços, latões e tambores para eles não se transformarem em criadouros do mosquito.