Saúde | Governo | Educação

17h35min - 10 de Junho de 2013 Atualizado em 00h02min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Farmácia de Minas / Manual para terceiro setor / Curso de capacitação sobre trânsito

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de junho de 2013

Tamanho: 2,6 MB

Novidade no programa Farmácia de Minas

A partir de agora, as unidades de distribuição gratuita de remédios serão maiores. Na nova planta, o almoxarifado é três vezes maior, o que proporciona melhores condições para armazenar os medicamentos.

O município de Botelhos, no Sul do Estado, é o primeiro a inaugurar a unidade construída nos novos padrões, com espaço de cem metros quadrados. A novidade também vai chegar a outros 127 municípios mineiros. As obras já estão em andamento.

De acordo com Grazielle Dias, Diretora da Medicamentos Básicos da Secretaria de Estado de Saúde, a nova planta da farmácia garante mais segurança e conforto para a população.

SONORA

Início: “Os benefícios”

Fim: “atendimento”

Governo de Minas lança manual para terceiro setor

O documento com dicas e orientações sobre gestão foi apresentado durante o encontro nacional do terceiro setor realizado em Belo Horizonte. O evento reuniu lideranças de todo o Brasil para discutir temas como a profissionalização administrativa, a busca por recursos e a boa comunicação com a sociedade.

O terceiro setor é formado por entidades, associações e fundações sem fins lucrativos; as chamadas ONGs que auxiliam os governos municipal, estadual e federal em projetos sociais. O Governo de Minas também anunciou o lançamento de um prêmio para valorizar as iniciativas bem sucedidas do setor.

E atenção educadores de escolas públicas e privadas

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação sobre trânsito. A iniciativa pretende preparar os educadores para incluir o tema trânsito nas escolas.

O curso, realizado via internet, é gratuito e tem duração de 30 dias. Serão abordados temas como o Código de Trânsito Brasileiro, Noções básicas de primeiros socorros, Engenharia de tráfego e Psicologia do trânsito.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho pelo site nasescolas.com.br/dermg.