Minas por Região
Fazenda | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Cultura

18h20min - 02 de Julho de 2013 Atualizado em 18h20min

Boletim: Fiscalização do IPVA em Minas / Economia de energia no inverno / Inhotim é o terceiro melhor museu da América do Sul

Boletim de rádio estadual para o dia 3 de julho de 2013

Tamanho: 2,5 MB

Começa fiscalização do IPVA em Minas

A regularidade dos documentos dos veículos com final de placa 1 e 2 já começou a ser fiscalizada pelo batalhão de trânsito da Polícia Militar.

Quem for parado na blitz e ainda não tiver pago o IPVA, a Taxa de Licenciamento Anual e o seguro obrigatório vai pagar multa de R$ 191, terá registro de pontos na carteira e o veículo apreendido.

Em entrevista, o coordenador Administrativo do Detran, Arnold Gomes Filho, orienta quem já pagou e ainda não recebeu o Certificado de Licenciamento do Veículo.

A fiscalização de veículos com final de placa 3 e 4 começa no dia 1º de agosto. Final de placa 5, 6 e 7 começa em 1º de setembro. E finais 8, 9 e 0, dia 1º de outubro.

 

Cemig orienta sobre economia de energia no inverno

As contas no período costumam aumentar por causa do chuveiro em potência máxima, da presença das crianças em casa durante o mês de julho, e do escurecimento rápido dos dias.

Soluções simples podem minimizar os gastos, como comprar equipamentos mais eficientes e que consomem menos energia. Não deixar câmeras e celulares dormirem carregando.  Não guardar alimentos quentes na geladeira. Dar preferência às lâmpadas fluorescentes compactas. E desligar equipamentos na tomada.

 

Viajantes elegem Inhotim o terceiro melhor museu da América do Sul

O Instituto Inhotim, que fica no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi apontado como o terceiro melhor museu da América do Sul - e o principal do Brasil - por viajantes de todo o mundo.

A eleição foi feita por um site internacional especializado em viagens, com base em milhões de avaliações e opiniões de internautas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato