Saúde | Governo

17h03min - 07 de Janeiro de 2014 Atualizado em 17h03min

Boletim: Gratuidade para idosos em viagens intermunicipais / Governo de Minas abre 1.700 vagas de concurso / Alerta da Secretaria de Saúde

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de janeiro

Tamanho: 1,8 MB

Idosos mineiros terão direito a viajar gratuitamente

A partir do dia 1º de março, pessoas a partir de 65 anos ou com deficiência poderão utilizar o transporte intermunicipal de passageiros de graça. O benefício só vale para o idoso que tiver  renda individual inferior a dois salários mínimos, comprovada em carteira de trabalho ou  contracheque. No caso de possuir necessidades especiais, a pessoa deverá apresentar laudo médico-pericial emitido pelo SUS. O interessado deverá apresentar o pedido de reserva com, no mínimo, 12 horas de antecedência do horário da partida do veículo. E deve apresentar o documento de identidade e os comprovantes do enquadramento na legislação tanto na reserva como no embarque.

Governo de Minas abre 1.700 vagas de concurso

São 51 oportunidades na Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário,306 no Departamento de Estradas de Rodagem e no Departamento de Obras Públicas e 1.390 na Secretaria de Estado de Defesa Social. As remunerações podem chegar a R$ 5.101,00. Os períodos de inscrição para os concursos do DER-MG e do Departamento de Obras Públicas vão até o dia 4 de fevereiro. As inscrições para o concurso da Arsae vão até 9 de fevereiro. Para a Defesa Social, o período termina em 9 de fevereiro. Todas as provas serão realizadas em março. Mais informações nos sites das instituições.

E a Secretaria de Estado de Saúde adverte:

Para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, mantenha as calhas livres para evitar represamento de água.