Minas por Região
Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Social | Turismo | Trabalho / Social

17h47min - 17 de Junho de 2013 Atualizado em 00h20min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Guia do Torcedor / Combate ao Crack / Polícia Civil na Copa das Confederações

Boletim de rádio estadual para o dia 18 de junho de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Minas distribui Guia do Torcedor

O turista que chegar a Belo Horizonte vai receber o documento com orientações sobre mobilidade urbana e a programação de eventos na cidade. O guia, elaborado em português, inglês e espanhol, possui informações úteis de serviço, mapas, dicas de hospedagem, cidades próximas a Belo Horizonte, calendário das partidas da Copa das Confederações, atrações turísticas e culturais da capital.

O Guia do Torcedor foi produzido pela Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo e está disponível em vários pontos da cidade. Quem quiser, pode baixar o guia pelo telefone, como explica Mariana Bahia, Coordenadora de Marketing e Serviços da Secopa.

SONORA

Início: “Existe a possibilidade”

Fim: “no guia”

 

Minas no combate ao crack

Dez munícipios mineiros fizeram a adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’ e receberão recursos para fortalecer a segurança pública e o atendimento voltado ao cuidado e tratamento de dependentes químicos.

O programa abrange um conjunto de ações para enfrentar o crack e outras drogas e conta com a atuação direta dos ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo é aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.

 

Polícia Civil na Copa das Confederações

A corporação atua com equipe completa na competição. São quase 1 mil policiais, 250 viaturas, 50 motocicletas e quatro aeronaves.

O esquema de trabalho montado para o evento cumpre as exigências da Fifa para os jogos, além de manter o nível de atendimento à população nas demais unidades.

A Delegacia Especializada em Eventos, localizada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, já funciona em regime de 24 horas desde sábado. Dentro do Mineirão, nos dias de jogos, a Polícia Civil trabalhará com 40 servidores. Entre eles, três peritos e um médico legista, o que facilitará o atendimento completo de polícia judiciária no estádio.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato