Governador | Gestão | Saúde | Educação

19h15min - 01 de Agosto de 2013 Atualizado em 19h14min

Boletim: Importância do Caderno de Indicadores / Alerta contra a gripe / Programa de Alimentação Escolar

Boletim de rádio estadual para o dia 2 de agosto

Tamanho: 2,3 MB

Governador ressalta importância do Caderno de Indicadores

O documento, essencial para o planejamento da gestão em Minas, foi tema do programa “Palavra do Governador” desta semana. O Caderno revela os principais avanços e desafios do Estado em áreas estratégicas. Nele, a população pode acompanhar as áreas em que o Estado tem avançado e aquelas que ainda permanecem como desafio e, a partir daí, cobrar uma ação mais efetiva dos governos em cada setor. A publicação também auxilia o próprio governo a identificar áreas que precisam de mais investimentos. O governador Antonio Anastasia fala sobre a iniciativa.

SONORA

Início: “O que eu poderia dizer”

Fim: “para Minas Gerais”

A quinta edição do Caderno de Indicadores foi lançada recentemente e está disponível no portal Minas em Números. O endereço é www.numeros.mg.gov.br.

Minas continua em alerta contra a gripe

Até o dia 31 de julho, foram notificados 391 casos de síndrome respiratória grave causada pelo vírus da influenza. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 88 pessoas morreram. A maior parte das mortes foi provocada pelo vírus H1N1. As regiões Central e Sul ainda concentram o maior número de casos.

Governo monitora Programa de Alimentação Escolar

Nutricionistas da Secretaria de Educação fazem visitas regulares às escolas estaduais para monitorar a alimentação dos estudantes. Além de infraestrutura, condições higiênicas, cardápio e modo de preparação dos alimentos, também são avaliados espaços como a cozinha, o refeitório e a despensa. No primeiro semestre deste ano, a equipe já esteve em 269 escolas estaduais de 35 municípios mineiros.