Agricultura | Governo | Turismo

17h25min - 01 de Outubro de 2012 Atualizado em 22h08min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Incentivo para agroindústrias / Atrativos turísticos de Minas são apresentados / Proibida a venda de bebida durante as eleições

Boletim de rádio estadual para o dia 02 de outubro de 2012

Tamanho: 2,1 MB

Agroindústrias mineiras recebem incentivo para habilitação sanitária

O Instituto Mineiro de Agropecuária já tem um diagnóstico de 700 agroindústrias familiares do Estado.  A partir dessa pesquisa de campo, que abrangeu todas as regiões mineiras, o Instituto realizará o cadastro das agroindústrias para trazer os agricultores para a  formalidade. A meta é cadastrar até o final do ano, 200 estabelecimentos rurais de pequeno porte que fabricam produtos de origem animal.

Governo de Minas apresenta atrativos turísticos para operadores internacionais

Começou na sexta-feira (28) o Salão de Turismo Internacional do Estado do Rio de Janeiro – Brite 2012. O foco do evento é apresentar os roteiros de todas as regiões brasileiras para os principais operadores turísticos de mais de 150 países. Minas Gerais participa do encontro com parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiro e o Instituto Estrada Real. Durante o evento, o público poderá conhecer os principais destinos de Minas e ainda fechar pacotes turísticos.

Proibida a venda de bebidas alcoólicas durante eleições municipais

A resolução publicada no Diário Oficial do Estado proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante eleições municipais e também regulamenta a queima de fogos de artifício e produtos pirotécnicos no período. A intenção é garantir que o exercício do direito de voto dos cidadãos transcorra tranquilamente. As polícias e o Corpo de Bombeiros fiscalizarão durante todo o dia o cumprimento da resolução. Quem for identificado descumprindo as normas estará sujeito à sanção civil, administrativa e penal. A  determinação deve ser cumprida entre as 6 da manhã e 6 da tarde do dia 7 de outubro, dia da eleição.