Minas por Região
Educação | Infraestrutura | Agricultura

18h18min - 05 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h18min

Boletim: Investimentos em educação / Cemig é “Amiga do Esporte” / Semana Internacional do Café

Boletim de rádio estadual para o dia 6 de setembro

Tamanho: 2,7 MB

Governador destaca avanços nos investimentos em educação

Entre 2003 e 2012, o valor aplicado pelo Governo de Minas no setor subiu de R$ 2,6 bilhões para R$ 7,3 bilhões; um salto de aproximadamente 190%.

O assunto é tema do programa Palavra do Governador desta semana. Segundo Antonio Anastasia, a prioridade dispensada pela administração estadual para essa área contribuiu para tornar Minas Gerais uma referência nacional em educação pública.

Além de detalhar os investimentos em educação, o governador reafirmou o compromisso de destinar para o setor 100% dos recursos extras que forem arrecadados da nova legislação de mineração, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Cemig ganha título de “Melhor Amiga do Esporte”

Pela quarta vez consecutiva, a Companhia Energética de Minas Gerais foi considerada a empresa que mais investe no esporte mineiro. O reconhecimento foi concedido pelo Ministério do Esporte durante uma premiação em São Paulo.

No ano passado, a Cemig investiu quatro milhões e quinhentos mil reais em patrocínios para projetos de futebol, esportes náuticos, rugby, atletismo, tae-kwon-do e vôlei na capital e em cidades do interior, como Teófilo Otoni, Ipatinga, Três Marias, Uberlândia e Poços de Caldas.

Semana Internacional do Café já vai começar

O evento mundial, considerado o maior do ramo cafeeiro, será realizado entre os dias 9 e 13 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte.

Minas é responsável por 25% do café consumido em todo o mundo e o potencial mineiro no setor foi determinante para que a Organização Internacional do Café definisse o Estado como a sede do encontro.

A Semana Internacional do Café vai reunir produtores, empresários e representantes do segmento de diversos países.  Para saber mais sobre o evento, acesse o site www.semanainternacionaldocafe.com.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato