Saúde | Educação

11h42min - 27 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 10h37min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Investimentos em hospitais / Inscrições para o Progestão / Avaliação da aprendizagem escolar

Boletim estadual de rádio para o dia 27 de fevereiro de 2013

Tamanho: 2,1 MB

Governo de Minas anuncia investimentos na saúde

O Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (Pro-Hosp) do Sistema Único de Saúde (SUS) vai investir mais de R$ 735 milhões em 140 hospitais de todas as regiões do Estado.

O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia nesta terça-feira (26) durante a abertura do 3º Encontro Estadual de Saúde em Belo Horizonte.

O Pro-Hosp tem como foco fazer com que o paciente receba assistência médica adequada o mais próximo possível de seu município, evitando que tenha que viajar ou ser transportado para outros centros.

Inscrições abertas  para o Progestão

O Projeto de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão) tem por finalidade desenvolver as competências necessárias nos gestores de escolas públicas, com o objetivo de promover a melhoria dos resultados educacionais.

Escolas estaduais ou secretarias de educação devem encaminhar os formulários de inscrição para as Superintendências Regionais de Ensino do município. As inscrições vão até o dia 12 de março.

Avaliação para os alunos do 1º ano do ensino médio.

As provas do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar começam a ser aplicadas em 1º de março na rede estadual. Cerca de 300 mil estudantes serão avaliados pelo programa  em nove Conteúdos Básicos: Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Arte.

Das mais de 2,2 mil escolas estaduais que ofertam o ensino médio, 288 aplicarão as provas aos alunos do 1º ano de forma on-line, nos laboratórios de informática.