Social | Saúde | Esportes | Trabalho / Social

18h40min - 10 de Abril de 2013 Atualizado em 18h17min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Investimentos na área social / Campanha de vacinação / Inscrições no Jemg

Boletim estadual de rádio para o dia 11 de abril de 2013

Tamanho: 2,8 MB

Novos investimentos na área social em Minas

O governador Antonio Anastasia entregou 66 veículos e 109 computadores para entidades ligadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O objetivo é reforçar a estrutura de conselhos tutelares, Centros de Referência de Assistência Social e diretorias regionais, visando à modernização e eficiência dessas entidades.

O investimento é de cerca de R$ 1,7 milhão. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, destaca que o trabalho do governo vai além da entrega de equipamentos.

Campanha da vacinação em sacos de pães

Essa é uma das estratégias do Governo de Minas para reforçar a importância da população se vacinar contra a Influenza. Como o saquinho de pão passa pelas mãos de milhares de cidadãos e vai para dentro das residências, a expectativa é de mobilizar um grande número de pessoas.

No saco de pão estarão dicas de como se prevenir da gripe e informações sobre os grupos prioritários que devem se imunizar: indivíduos acima de 60 anos de idade, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos e gestantes.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 90 mil embalagens serão distribuídas em seis municípios: Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Betim, Sabará e Santa Luiza. A campanha nacional de vacinação será realizada entre os dias 15 e 26 de abril.

Últimos dias para inscrição nos Jogos de Minas

Representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e atletas que ainda não se inscreveram têm até sexta-feira, 12 de abril, para enviar o ofício à Secretaria de Esportes e da Juventude.

O procedimento é necessário para confirmar a inscrição do município e participação do sorteio das chaves. Mais informações no site www.jogosdeminas.esportes.mg.gov.br.