Educação | Infraestrutura | Saúde

17h05min - 08 de Janeiro de 2013 Atualizado em 04h28min - 28 de Junho de 2013

Boletim: Investimentos ProAero / Investimentos em acesso aos serviços de saúde / Comprovante de inscrição PEP e Pronatec

Boletim estadual de rádio para o dia 9 de janeiro de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Governador anuncia R$ 235 milhões para construção e revitalização de aeroportos regionais

As intervenções serão realizadas este ano e em 2014 em 17 municípios mineiros. Elas incluem ampliação e reforma de pistas, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, de pátio de aeronaves e de seção contra incêndio. Também serão comprados Caminhões Contra Incêndio e equipamentos para as salas de controle de voos. Em entrevista, o governador Anastasia ressaltou a importância dos aeroportos regionais para o Estado.

Transporte do Governo de Minas garante acesso aos serviços de saúde

Em 2012, foram investidos cerca de R$ 6 milhões em transporte.

Mais de dois milhões de pessoas foram transportadas para realizar consultas e exames em 138 mil viagens pelo Estado.

Minas possui mais de 420 micro-ônibus. Cada um tem 26 assentos, ar condicionado, poltronas reclináveis e televisão. Os veículos contemplam 540 municípios.

Comprovante de inscrição já está disponível para os candidatos do PEP e Pronatec

Os mais de 157 mil inscritos devem consultar os locais e horários das provas no documento, que está disponível no endereço www.pepminas.com.br.

As provas de seleção da 7ª edição do Programa de Educação Profissional e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico serão aplicadas no próximo domingo, 13 de janeiro.

Os cursos ofertados no PEP estarão presentes em 83 municípios mineiros. A Secretaria de Estado de Educação assume o pagamento integral do curso.

Já no Pronatec são ofertados cursos do Senai e do Senac. Para esta edição, o Programa vai contemplar 77 municípios em Minas.