Minas por Região
Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Educação

20h05min - 25 de Junho de 2013 Atualizado em 11h21min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Jogo do Brasil com segurança garantida / Manifestantes longe do Mineirão / Cadastramento Escolar

Boletim de rádio estadual para o dia 26 de junho de 2013

Tamanho: 2,5 MB

Jogo do Brasil com segurança garantida

Por causa das manifestações, a Secretaria de Estado de Defesa Social preparou um esquema especial para a partida desta quarta-feira. Quase 5.600 policiais militares e integrantes da Força Nacional de Segurança vão atuar nas ruas e avenidas de acesso ao Mineirão e no centro da cidade. Desse total, cerca de mil policiais foram deslocados do interior para a capital. Outros mil e quinhentos militares do Exército vão fazer a proteção de instituições federais.

O posicionamento dos órgãos de defesa social é de proteger os manifestantes e prevenir ações violentas, mas agir com firmeza em caso de ataques de vândalos. Quem fala sobre o assunto é o Coronel Márcio Martins Sant’Ana, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.

SONORA

Início: “A Polícia Militar”

Fim: “muito bem”

 

Manifestantes longe do Mineirão

A Justiça Federal negou pedido para liberação de manifestações no perímetro de segurança do Mineirão. Na decisão, o desembargador Carlos Olavo Pacheco Medeiros afirmou que em Minas não há impedimento do direito dos cidadãos à livre manifestação pacífica. 

Ele negou também os pedidos para que as manifestações fossem liberadas dentro do Mineirão e para a proibição da participação de integrantes da Força Nacional no esquema de segurança da Copa das Confederações.

 

E atenção ao novo prazo do Cadastramento Escolar!

O cadastro termina na sexta-feira, dia 28 de junho. Para o primeiro ano do ensino fundamental, podem ser inscritas crianças que terão seis anos completos até o dia 31 de março de 2014. Também podem se cadastrar candidatos que desejam iniciar ou retomar os estudos nos demais anos do ensino fundamental. O Cadastramento Escolar é importante porque garante vaga para o estudante na escola mais próxima de casa.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato