Governador | Esportes

17h41min - 18 de Junho de 2014 Atualizado em 17h41min

Boletim: Jogos de Minas reúne jovens de todo o Estado / Estado vai reunir propostas para transporte sobre trilhos até o Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves

Boletim estadual de rádio para o dia 20 de junho.

Tamanho: 1,5 MB

Jogos de Minas reúne jovens de todo o Estado

A fase regional dos Jogos de Minas já começou com a participação de 3.400 atletas.  As cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata; de Lavras, no Sul; Montes Claros, no Norte; e Uberaba, no Triângulo Mineiro, sediam as etapas do  Minas Olímpica Jogos de Minas a partir até o dia 22 de junho.

A expectativa da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes-MG) que promove a competição é que os 3.400 atletas representem bem os  80 municípios do entorno no basquete, futsal, handebol e vôlei.

Os três primeiros colocados de cada modalidade, masculino e feminino, estarão classificados para a Etapa Estadual que acontece em outubro na cidade de Varginha.

O transporte sobre trilhos pode ser uma alternativa para enfrentar o trânsito que afeta os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana.

Por isso o governador Alberto Pinto Coelho autorizou o lançamento de Procedimento de Manifestação de Interesse para o Transporte Metropolitano sobre Trilhos, entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o hipercentro de Belo Horizonte.

É uma consulta na qual participam empresas, universidades e pessoas físicas para sugerir alternativas para melhoria da mobilidade urbana.

O PMI será concluído em até 120 dias. Nesse período o governo decidirá qual a melhor tecnologia para esse projeto.