Saúde | Gestão | Agricultura | Governador

Boletim: Luta contra a dengue / Valorização do café / Novos serviços nas UAIs

Boletim de rádio estadual para o dia 5 de abril de 2013

Tamanho: 2,2 MB

Minas na luta contra a dengue

Novas medidas de combate à doença foram anunciadas pelo governador Antonio Anastasia durante a reunião do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue.

O governador determinou a contratação de mil agentes temporários de endemia, totalizando um reforço de dois mil profissionais. Além disso, as unidades de hidratação estão sendo ampliadas e mais 20 mil testes rápidos foram comprados para agilizar o diagnóstico da doença.

Minas ainda vai distribuir um milhão e quinhentos mil litros de água sanitária nas regiões mais críticas, já que o uso do produto é indicado para desinfetar recipientes que contêm água parada e limpa. O governador Antonio Anastasia ressalta que as medidas anunciadas somente terão resultado com o apoio da população.

SONORA

Início: “Todas elas”

Fim: “seu bairro”

Governo de Minas defende valorização do café

Em ofício enviado à presidente Dilma Roussef, o governador Antonio Anastasia solicita que o preço mínimo da saca de café aumente dos atuais 300 reais para pelo menos 350 reais. Segundo o governador de Minas Gerais, a garantia desse valor é suficiente para cobrir os custos da produção mineira.

Na carta à presidente, Antonio Anastasia alega que o preço pago atualmente implica em significativa perda de renda do setor em Minas e no país. Para se ter uma idéia da baixa sofrida pelo setor cafeeiro, em maio de 2011 o preço mínimo da saca de café era de 530 reais.

Novos serviços nas Unidades de Atendimento Integrado

Por meio de um convênio assinado com o Detran, as UAIs passarão a fazer a entrega de documentos de trânsito devolvidos pelos Correios, como carteira de habilitação por exemplo.

Em breve, outros serviços prestados pelo Departamento de Trânsito também passam a ser oferecidos nas UAIs da capital e do interior.