Gestão | Governador | Economia / Desenvolvimento | Educação

18h25min - 26 de Julho de 2013 Atualizado em 18h24min

Boletim: Maior polo de moda do Brasil na RMBH/ Reabertura do Palácio da Liberdade / Atendimento no programa de Educação em Tempo Integral

Boletim de rádio estadual para o dia 29 de julho

Tamanho: 2,4 MB

Maior polo de moda do Brasil será implantado em Belo Horizonte

O governador Antonio Anastasia assinou protocolo de intenções com o Fashion City Brasil, empreendimento do setor de moda que será instalado em Pedro Leopoldo, no Vetor Norte da capital. R$ 141 milhões serão investidos pela iniciativa privada e o governo, além de viabilizar linhas de crédito, vai prestar assistência ao empreendimento durante a implantação e operação do projeto. As obras serão iniciadas em setembro deste ano e as atividades vão começar no primeiro semestre de 2015. O empreendimento terá 500 lojas e, ainda, é o único one-stop-shop do Brasil, modelo no qual o cliente que viaja para efetuar suas compras desembarca praticamente dentro do centro de compras, o que representa mais eficiência para os negócios.

Palácio da Liberdade será reaberto após restauração

O governador Anastasia reabre, nesta segunda-feira, o Palácio da Liberdade, após 12 meses de reforma. O projeto museográfico homenageia 16 ex-governadores e faz uma viagem pela história política de Minas, utilizando modernas tecnologias de vídeo, animação e outras mídias digitais. Estão dispostos pelos 30 cômodos do Palácio objetos como porta-retratos e espelhos, pelos quais será possível assistir a vídeos desses personagens.

Educação em Tempo Integral amplia atendimento em 2013

O programa chegou ao fim do primeiro semestre com um número maior de escolas e alunos envolvidos no projeto. No fim de 2012, o programa atendeu 115 mil alunos em 1.733 escolas. Hoje, são 135 mil alunos em mais de duas mil instituições. No contraturno escolar, as crianças e adolescentes participam de atividades esportivas, culturais e educacionais.