Governador

19h04min - 24 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 19h04min

Boletim: Mais viaturas para combater violência em Minas

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de fevereiro (manhã)

Tamanho: 2,1 MB

Governador entrega mais viaturas para combater a violência no Estado

A entrega acontece nesta terça na Cidade Administrativa. Serão 407 novas viaturas para equipar a Polícia Militar de todas as regiões de Minas. Investimento de quase 17 milhões de reais. O reforço da frota faz parte das medidas anunciadas pelo governador para combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança dos mineiros e também do turista, a pouco mais de 100 dias da Copa. Serão 179 viaturas  para unidades operacionais, 178 modelos para renovação de frota dos municípios menores e 50 para o Gepar, Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco.

.............................(vinheta)...................................

E por falar em segurança, conversamos com o Chefe-Adjunto Institucional da Polícia Civil de Minas, delegado Jésus Trindade. Ele destacou o Plano de Gestão do Conhecimento que pretende unificar as informações em todos os órgãos de segurança pública do Estado e também dar mais eficiência ao trabalho de investigação. Segundo o Delegado, o projeto começou a ser implantado ano passado e estará completo no ano que vem.

Sonora

Início:....” Eu quero focar a necessidade de conectarmos toda as informações em tempo real no estado, de maneira que a gente possa ter um mapa de compreensão do fenômeno criminal, da movimentação, da qualidade intrínseca de cada caso, quem são os autores, que tipo são esses autores, em que categoria estão, que região geo-política estão essas pessoas, não só pra entregar ao judiciário uma boa investigação sobre cada um desses casos criminais, como também pra gente construir um conhecimento mais estratégico para enfrentar de maneira mais preventiva junto com PM, outros órgãos da sociedade civil, do governo, do poder municipal, do poder estadual e até da união, enfrentar esse grave problema que afeta Minas Gerais e todo o país.”.

É bom lembrar que segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública que divulgou ano passado em seu anuário, Minas é pelo terceiro ano consecutivo, o estado que mais investe em segurança pública no país.