Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Educação

17h48min - 10 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h48min

Boletim: Matrículas na rede pública de ensino / Avanços na área de saneamento / Concursos na área de Defesa Social / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de dezembro

Tamanho: 3,1 MB

Dezembro é mês de matrículas na rede pública

Pais e responsáveis de alunos que vão ingressar nas escolas estaduais e municipais, em 2014, devem ficar atentos. O período de matrículas é de 16 a 20 de dezembro. Os mais de 140 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado em junho, deverão comparecer às escolas para as quais foram encaminhados. A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Raquel Elizabeth de Souza Santos, dá mais orientações sobre a matrícula.

SONORA

Início: “Os alunos”

Fim: “escola de origem”

Governo divulga avanços na área de saneamento básico (DIVULGAR SOMENTE APÓS 9H!)

Os resultados fazem parte da segunda rodada do Seis, o Sistema Estadual de Informações sobre Saneamento. De acordo com a pesquisa, a população que tem acesso ao serviço de abastecimento de água em Minas Gerais subiu de 79,97% em 2009 para 88,16% em 2011. Com relação ao esgotamento sanitário, o estudo mostrou que a cobertura estadual aumentou mais de 9% em dois anos. Para avaliar os serviços de abastecimento de água, foram analisadas informações sobre o tipo de tratamento, o número de reservatórios de água tratada, se há interrupção na prestação do serviço, perda de água na distribuição e qual o nível de instrução da equipe responsável pela operação do sistema, entre outros aspectos. As informações foram divulgadas hoje pelo Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, pela Copasa e pela Funasa.

Defesa Social abre concursos

São três processos seletivos que vão preencher mais de cinco mil vagas. Os salários variam entre cerca de R$ 950 e R$ 5 mil. Dois concursos oferecem oportunidades para Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo. O outro concurso é para preenchimento dos cargos de Assistente Executivo de Defesa Social nível médio, Analista Executivo de Defesa Social nível superior e Médico da Área de Defesa Social. As informações completas podem ser consultadas no site www.ibfc.org.br.

E a Defesa Civil alerta!

Se você estiver dirigindo durante fortes chuvas, não ande ao lado de caminhões e ônibus. A marola provocada por eles pode inundar o seu carro.