Agricultura | Segurança / Defesa Social | Educação

17h19min - 27 de Agosto de 2012 Atualizado em 12h26min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Mediação de Conflitos/ IMA assume postos de fiscalização/ Resultado do exame supletivo

Boletim de rádio do dia 28 de agosto de 2012

Tamanho: 2,2 MB

Programa Mediação de Conflitos agiliza acordos em Minas

Desde que foi lançado, em 2005, mais de 120 mil pessoas foram atendidas. Muitos casos estão relacionados a direitos do trabalhador e relações familiares, como pensão e divórcio.

A iniciativa do Governo de Minas estabelece relações de convivência baseadas no diálogo. Com isso, evita que um problema chegue até a Justiça ou resulte em ações violentas.

A mediação é feita em 24 centros de prevenção à criminalidade presentes em regiões com alto índice de violência. Quem explica é Ariane Gontijo, diretora do programa.

SONORA

(começa em “São vários os fatores”)

(termina em “próprios problemas”)

Além de Belo Horizonte e região metropolitana, o Mediação de Conflitos também atende moradores de Montes Claros, Uberaba, Ipatinga e Governador Valadares. A cidade de Uberlândia deve receber o programa ainda este ano.

Instituto Mineiro de Agropecuária assume postos de fiscalização da Secretaria da Fazenda

O objetivo é reforçar o controle de veículos que fazem o transporte de animais e vegetais nas rodovias do Estado. Os seis postos assumidos pelo IMA estavam desativados desde junho deste ano.

Eles estão localizados nas cidades de Córrego Dantas, Fronteira, Paracatu, Planura, Conceição das Alagoas e Iturama. A rota é considerada importante porque recebe o escoamento dos produtos do setor agropecuário.

Candidatos já podem conferir resultado do Exame Supletivo

As provas foram realizadas nos dias 14 e 15 de julho em 54 municípios do Estado. Para consultar as notas, basta acessar o site educacao.mg.gov.br e depois clicar em Supletivo.

Cerca de 30 mil jovens e adultos participaram dos testes em busca do certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.