Educação | Infraestrutura | Saúde

09h26min - 26 de Março de 2013 Atualizado em 09h20min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Medidas contra a dengue / Desempenho de escolas públicas / Operação “Santa Prevenção”

Boletim de rádio estadual para o dia 26 de março de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Governo de Minas anuncia medidas contra a dengue

Em entrevista, o secretário de Estado de Saúde, Antonio Jorge, anunciou que ações de combate a dengue estão sendo intensificadas. O motivo é o aumento do número de casos em Minas. Mais de um milhão e meio de litros de água sanitária também serão distribuídos para prefeituras do estado. A nova estratégia mata a larva, mas não substitui a necessidade de eliminação dos focos do mosquito.

Em vaso sanitário, adicione uma colher de chá. Em caixas de descarga coloque duas colheres de sopa. Nos ralos externos e internos adicionar uma colher de sopa. Em tambores de água de 200 litros colocar dois copos americanos de água sanitária ou 400 ml. O tratamento deve ser repetido toda semana em dia fixo para fazer efeito.

Levantamento indica bom desempenho de escolas públicas mineiras

Segundo levantamento do Portal Exame.com, 38 dos 90 municípios onde estão localizadas as melhores escolas públicas do país são de Minas Gerais. Ou seja: 42% do total. No Brasil, somente 90 cidades cumprem hoje as metas para 2022 na educação, como ter ao menos 70% dos alunos no 5º ano do ensino fundamental com o aprendizado esperado em português e matemática. O estudo considera apenas a rede pública de ensino.

Operação “Santa Prevenção” realiza blitz na rodoviária

A ação do DER, Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, será realizada nesta terça-feira, 26 de março, para vistoriar veículos para o feriado da Semana Santa. As vistorias serão realizadas nos ônibus que partem da rodoviária no centro de Belo Horizonte. Serão observadas as partes mecânica, estrutural e higiênica dos veículos.