Educação | Saúde | Gestão

16h36min - 01 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 03h48min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Medidas de combate à dengue / Começo do ano letivo / Banco de Medula Óssea

Boletim estadual de rádio para o dia 04 de fevereiro de 2012

Tamanho: 2,1 MB

Governo de Minas intensifica medidas para combater a dengue no Estado

Já são quase 20 mil casos notificados, que não estão confirmados, em janeiro deste ano, em Minas. R$ 25 milhões já foram liberados para ações de combate. 54 municípios estão em situação de alta transmissão. De acordo com o governador Anastasia, as medidas de controle foram reforçadas nessas cidades, mas a preocupação é com todo o estado.

Para obter mais informações sobre a dengue e denunciar focos do mosquito ligue para o número 155.

Ano letivo começa em Minas Gerais com escolas estaduais de cara nova

O Governo de Minas investiu, em 2012, mais de R$ 407 milhões na melhoria da infraestrutura escolar.  Só com a compra de mobiliário e equipamentos, foram R$ 41 milhões.

Na área de tecnologia, também houve renovação. No fim do ano passado, a Secretaria de Estado de Educação finalizou a aquisição de mais de 8 mil computadores.

Existem cerca de 1.350 obras em andamento em escolas de todas as regiões de Minas.

Banco de Medula Óssea recebe primeira doação

O local é o primeiro dos seis Bancos que compõem o Centro de Tecidos Biológicos de Minas Gerais a começar a receber doadores e pacientes. O objetivo é disponibilizar células para portadores de doenças no sangue.

A princípio, o banco funciona no Centro de Especialidades do Ipsemg, Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Após a conclusão das obras do Centro de Tecidos em Lagoa Santa, prevista para o primeiro trimestre de 2014, todos os bancos passarão a funcionar no local.