Minas por Região
Agricultura | Governador | Saneamento | Educação

17h45min - 26 de Março de 2014 Atualizado em 17h45min

Boletim: Medidas para fortalecer a agricultura / Fábrica de tratores e de painéis de madeira em Minas / Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar / Relatórios de fiscalização da Arsae

Boletim de rádio estadual para o dia 27 de março

Tamanho: 0 byte

Governador anuncia medidas para fortalecer a agricultura mineira

Nesta quinta-feira, Anastasia divulga a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura para os próximos 16 anos. Também será assinado termo de cooperação para incentivar a produção de grãos no Noroeste de Minas. Outro termo com a Companhia Nacional de Abastecimento vai garantir o compartilhamento de informações sobre expectativas de safras e o desenvolvimento de culturas.

Minas Gerais atrai fábrica de tratores e de painéis de madeira

Nesta quinta, o governador Anastasia participa também da assinatura de protocolo de intenções com a Landini Tratores do Brasil para a instalação da primeira fábrica de tratores da Landini fora da Itália. No mesmo evento, a diretoria da Duratex Industrial irá anunciar a implantação de uma nova fábrica no Triângulo Mineiro para a produção de painéis de madeira.

Mais de 280 mil alunos do ensino médio fazem avaliação da aprendizagem escolar

A prova para alunos do 1º ano vai até o dia 30 de abril. Os estudantes são avaliados em Português, Inglês, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia e Arte. São 129 questões de múltipla escolha. Em Minas, todas as escolas estaduais que ofertam o ensino médio realizam a aplicação das provas do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar, da Secretaria de Estado de Educação. A partir delas, os professores têm um diagnóstico do conhecimento dos alunos e podem planejar abordagens. O programa tem página nova na internet e professores podem sugerir melhorias.

Arsae disponibiliza informações de fiscalizações

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais está disponibilizando relatórios de fiscalizações em sua página na internet. Os interessados podem acessar o site www.arsae.mg.gov.br, no menu Serviços, opção Relatórios.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato