Trabalho e Emprego | Social | Segurança / Defesa Social | Trabalho / Social

16h05min - 06 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h04min

Boletim: Medidas socioeducativas de meio aberto / Trabalho temporário / Cursos para pessoas com necessidades especiais

Boletim de rádio estadual para o dia 7 de agosto

Tamanho: 2,4 MB

Governo quer incentivar aplicação de medidas socioeducativas de meio aberto

A medida, que não tira a liberdade dos adolescentes, visa punir os que cometeram os primeiros atos infracionais. Eles serão responsabilizados, por exemplo, com prestação de serviços à comunidade. Os municípios que têm mais de vinte mil habitantes terão o prazo de um ano e meio para implantar a iniciativa que é pioneira no Brasil como explica o Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Estado seleciona trabalhadores para 220 vagas temporárias

A seleção será dos dias 12 a 14 de agosto em Belo Horizonte para trabalhar no Cirque Du Soleil durante 45 dias. Os salários variam de R$ 897 para atendente de bilheteria a R$ 1.400 para cozinheiro bilíngue. As vagas são para os turnos da tarde e noite e grande parte não exige experiência. O período de trabalho é de 44 horas semanais. Os interessados devem procurar as unidades do Sine ou as Unidades de Atendimento Integrado da capital.  Já a seleção será realizada somente em Belo Horizonte, no Sine Gameleira, das 9h às 17h. O endereço é Rua Engenheiro Felipe Caldas, 510.

Abertas inscrições para cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais

São oferecidas mais de 50 vagas. 20 para o curso de informática básica em Libras – linguagem brasileira de sinais -  e 33 para programas que permitem a navegação por meio de áudio. As inscrições para o segundo semestre estão abertas até o dia  18 de agosto, um dia antes do início das aulas. Os interessados devem entrar em contato com a Utramig pelo telefone (31) 3263-7533.