Minas por Região
Governador | Saúde | Segurança / Defesa Social | Meio Ambiente

16h56min - 13 de Dezembro de 2013 Atualizado em 16h57min

Boletim: Minas contra a dengue / Novos investimentos em segurança / Alerta de chuva

Boletim de rádio estadual para o dia 16 de dezembro

Tamanho: 2,0 MB

Minas contra a dengue

A Secretaria de Estado de Saúde lança hoje a Campanha de 2014 de Combate à Dengue. Mais uma vez a participação da população será fundamental, já que pesquisas mostram que 80% dos focos da doença estão dentro das casas. É preciso identificar objetos que possam se transformar em criadouros do Aedes Aegypt e limpar tudo que possa acumular água. Alguns cuidados são fundamentais: tampe caixas d’água, galões e latas; limpe as calhas; cubra pneus que não são utilizados e retire os pratinhos dos vasos de plantas.

Mais investimentos em segurança

O governador Antonio Anastasia destina, hoje, recursos da ordem de 63 milhões de reais para reforçar as ações de segurança em todo o Estado. Serão entregues 559 veículos para Polícia Militar e 178 para a Subsecretaria de Administração Prisional, entre eles 68 ambulâncias. Também serão assinados convênios com o Tribunal de Justiça para a construção de sete unidades da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, Apac, resultando na criação de 812 novas vagas.

Chuva ainda preocupa

Agora o alerta é para o Vale do Rio Doce. Até o fim de dezembro, a região será afetada por uma quantidade de chuva dentro da média, mas com precipitações fortes, resultantes do aquecimento diurno. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais, em janeiro de 2014 a previsão é de que as chuvas continuem fortes, geralmente em forma de pancadas rápidas e localizadas, as chamadas chuvas de verão. A população deve ficar em estado de alerta. Em caso de perigo, acione a Defesa Civil da sua cidade, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato