Educação | Infraestrutura | Governo | Gestão | Copa do Mundo

17h36min - 17 de Maio de 2013 Atualizado em 08h40min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Mineirão ganha Usina Solar / Inscrições abertas para o PEP / Municípios ganham página no Portal da Transparência

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de maio de 2013

Tamanho: 1,9 MB

Mineirão ganha Usina Solar

Instalada dentro do estádio, a usina tem capacidade para gerar um milhão e 600 kilowatts de energia, o suficiente para abastecer 900 residências por ano.

De acordo com o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o funcionamento está previsto para começar em junho deste ano, antes da Copa das Confederações.

Sonora:

Início: “Uma inovação enorme para Minas Gerais”

Fim: “Que a  companhou a obra do Mineirão desde o início”.

O Mineirão é o primeiro estádio da Copa de 2014 a utilizar energia solar.

Inscrições abertas para Programa de Educação Profissional

Instituições públicas ou privadas que oferecem formação técnica de nível médio que desejam participar do programa devem entregar as propostas de credenciamento até 27 de maio.

A partir desse credenciamento, a Secretaria de Estado de Educação informará quais os cursos e quantas vagas serão ofertadas na próxima edição do PEP.

Consulte o edital no site educacao.mg.gov.br

Municípios mineiros ganham página no Portal da Transparência

As prefeituras interessadas devem acessar o Portal da Transparência e assinar um termo de compromisso com o Governo de Minas disponível no site: transparencia.mg.gov.br

O Programa Minas Aberta, lançado pelo Governo de Minas, vai ajudar prefeituras a se adequarem à Lei de Acesso à Informação.