Minas por Região
Ciência e Tecnologia | Copa do Mundo | Infraestrutura

16h46min - 27 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h44min

Boletim: Mineiros e japoneses realizam ações de reciclagem do lixo / Uemg abre inscrições para o vestibular 2014 / Governo oferece capacitação para a Copa de 2014

Boletim de rádio estadual para o dia 28 de agosto

Tamanho: 2,7 MB

Mineiros e japoneses realizam ações de reciclagem do lixo

A Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana está recebendo neste mês um grupo de técnicos japoneses especialistas em gestão de resíduos sólidos e em educação ambiental. O objetivo é desenvolver ações voltadas para o manejo ambientalmente adequado de resíduos sólidos, como explica o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira.

Sonora

Início: Temos uma parceria firmada

Fim: um piloto para o Brasil

Uemg abre inscrições para o vestibular

A Universidade do Estado de Minas Gerais abre no mês de setembro as inscrições para o vestibular 2014. Serão oferecidas 1975 vagas presenciais, em 31 cursos gratuitos, disponíveis em Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. As novidades ficam por conta de dois cursos à distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil: são 200 vagas de Pedagogia para as cidades de Frutal, Ubá, Nanuque e Taiobeiras e 150 vagas para Administração Pública para os polos de Buritis, Corinto e Ipanema. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 4 de setembro pelo site: www.uemg.br/vestibular.

Governo oferece capacitação para a Copa de 2014

A Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo realiza até amanhã, em Belo Horizonte, capacitação de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Durante três dias, representantes de várias entidades de segurança do país discutem procedimentos de defesa visando a competição. O treinamento oferece preparação de hospitais para atendimento de vítimas em caso de catástrofe, equipamentos para realização de perícia e operações para segurança radiológica e nuclear de grandes eventos. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato