Economia / Desenvolvimento | Governo | Gestão

17h46min - 16 de Maio de 2013 Atualizado em 04h13min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Municípios no Portal da Transparência / Orçamento mineiro para 2014 / Toshiba inaugura fábrica em Minas

Boletim de rádio estadual para o dia 17 de maio de 2013

Tamanho: 1,8 MB

Municípios ganham página no Portal da Transparência do Estado

Cada cidade terá endereço próprio no portal com informações orçamentárias atualizadas em tempo real.

As prefeituras que quiserem o espaço devem acessar o site  www.transparencia.mg.gov.br e preencher o formulário com o pedido.

Em entrevista, a Subcontroladora de Informação Institucional, Margareth Travessoni, dá mais informações.

Orçamento mineiro para 2014 já está na Assembléia

A previsão de receita do Governo de Minas é de R$ 74 bilhões.

A meta é a manutenção do equilíbrio das contas públicas com uma economia de quase R$ 2 bilhões para pagar os juros da dívida do Estado.

E ainda há previsão de aumento na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que de R$ 35 bilhões vai para mais de R$ 37 bilhões.

Toshiba inaugura fábrica em Minas Gerais

Ela será responsável pela geração de 280 empregos diretos e 900 empregos indiretos.

A unidade vai produzir transformadores de grande porte para as Américas e outros continentes.

Resultado de protocolo de intenção assinado entre a marca e o Governo de Minas, o empreendimento está instalado em Betim.