Educação | Segurança / Defesa Social | Governador | Agricultura

17h31min - 24 de Setembro de 2012 Atualizado em 13h15min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Museu Peter Lund / Organização Internacional do Café / Pelé em Três Corações

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de setembro de 2012

Tamanho: 2,4 MB

Museu Peter Lund já está aberto para visitação

O local, recém-inaugurado, compreende todo o Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa, Região Central de Minas Gerais.  Nele estão reunidos fósseis do século 19 descobertos pelo pesquisador dinamarquês Peter Lund. As peças estavam no Museu de História Natural dinamarquês e foram cedidas pelo país por três anos.

Os fósseis são de espécies que viveram na região há cerca de 10 mil anos. Entre eles estão 30 ossos humanos, os primeiros de homem pré-histórico encontrados nas Américas. O Governo de Minas investiu mais de R$ 5 milhões na obra. O local funciona de terça a domingo, de 9h às 16h30.

Minas Gerais vai sediar o maior evento mundial da cafeicultura

Belo Horizonte foi escolhida para sediar a 50ª reunião da Organização Internacional do Café em 2013. Esta será a primeira vez que o Brasil vai sediar a reunião, o principal fórum intergovernamental que trata das questões do café.

Seus membros representam 38 países exportadores e 32 importadores, que respondem por 97% da produção mundial e mais de 80% do consumo global do produto. O Brasil é o maior produtor mundial do grão e Minas Gerais é o líder da produção nacional. O Estado é responsável por aproximadamente 50% da safra brasileira.

Pelé inaugura réplica da casa onde nasceu em Três Corações

A moradia de infância do único jogador da história do futebol que ganhou três Copas do Mundo foi reconstruída por dez detentos da Penitenciária da cidade.  O projeto é uma parceria entre o Governo de Minas, a prefeitura e o governo federal. Pelo trabalho, os detentos receberam salário de R$ 466 e a remição de um dia da pena a cada três dias trabalhados. A casa será aberta ao público para visitação.