Minas por Região
Esportes | Saúde | Copa do Mundo | Energia

18h48min - 22 de Janeiro de 2014 Atualizado em 18h48min

Boletim: Novos espaços no Museu do Futebol / Cemig intensifica prevenção ao furto de cabos de energia / Parceria entre Secretaria de Saúde e Tribunal de Justiça

Boletim de rádio estadual para o dia 23 de janeiro

Tamanho: 2,4 MB

Novos espaços no Museu Brasileiro do Futebol

O Museu ganhou cinco salas. Aberto em março de 2013, o espaço já recebeu quase 50 mil visitantes. A nova área do Museu ocupa  mais de mil metros no Mineirão. Lá, o visitante vai conhecer a história do futebol e até gravar um depoimento sobre a visita ao Gigante da Pampulha. O ex-jogador, Wilson Piazza, um dos homenageados,, fala sobre o Museu Brasileiro do Futebol.

Sonora

Início: “Não deixa de ser uma grande homenagem”

Fim: “Que é o torcedor”

O museu será aberto ao público no dia 30 de janeiro. O horário de funcionamento é de nove da manhã as cinco da tarde, de terça a sexta-feira. E de nove a uma da tarde ,aos sábados e domingos. A entrada com visita guiada custa 14 reais.

Cemig intensifica ações de prevenção ao furto de cabos de energia elétrica

A empresa gastou cerca de 700 mil reais em 2013 para corrigir problemas ligados ao furto de cabos de energia elétrica no Estado. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a mais afetada pelo problema, foram gastos 215 mil . Para evitar os furtos, a Cemig implantou , em 2013, uma placa metálica de proteção  dos cabos que alimentam os pontos de iluminação. O equipamento foi testado na Capital e como teve bom  desempenho será usado em outras regiões do estado. O reforço no combate vem,agora,  com a nova lei que obriga empresas de ferros-velhos e sucatas a emitirem  nota fiscal de entrada  de mercadoria a cada operação de compra. A lei também prevê que desmontes mantenham o cadastro  atualizado de fornecedores. 

Parceria entre SES e TJMG dará mais eficiência em demandas judiciais

Secretaria de Estado de Saúde e Tribunal de Justiça de Minas Gerais assinaram termo de cooperação que assegura maior eficiência e economia na solução de demandas judiciais na área da saúde. Na prática, o projeto prevê que nas vinte e oito comarcas  de Minas haverá médicos e farmacêuticos à disposição dos juízes para que eles possam fazer consultas técnicas antes de julgar processos relativos ao custeio de medicamentos por parte do Estado.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato