Saúde | Segurança / Defesa Social | Meio Ambiente

17h53min - 17 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h53min

Boletim: Novos investimentos em saúde / Defesa Social anuncia GPS nas viaturas / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 18 de dezembro

Tamanho: 2,5 MB

Investimento na saúde

A Secretaria de Estado de Saúde está lançando um programa que vai capacitar mais de quatro mil profissionais da assistência perinatal, ambulatorial e hospitalar.  O objetivo é reforçar as ações de redução da mortalidade materna e infantil no Estado, melhorando o atendimento prestado às mães e aos bebês. Além de profissionais do Samu, devem participar do curso médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos hospitais, maternidades e centros da Rede Viva Vida. No total, o Programa de Qualificação da atenção perinatal vai receber investimentos de 18 milhões de reais.

Defesa Social anuncia GPS nas viaturas

O equipamento será instalado em veículos da Polícia Militar e da Polícia Civil para monitoramento e controle da frota. Além disso, vai ajudar a corregedoria das duas corporações na apuração de crimes envolvendo policiais. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 2.500 viaturas serão monitoradas por GPS; um investimento de mais de um milhão de reais. Quem dá mais detalhes é o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

SONORA

Início: “Nós vamos melhorar”

Fim: “Minas Gerais”

E atenção para o período chuvoso!

Pelo menos quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra atingir uma casa na zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce. Além disso, mais uma cidade mineira decretou situação de emergência por causa de fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, trata-se do município de Capelinha, localizada no Vale do Jequitinhonha. Até agora pelo menos 60 pessoas estão desalojadas e 29 estão desabrigadas em todo o Estado. Lembre-se que é preciso ficar em alerta e seguir as orientações da Defesa Civil. Fique atento a infiltrações, barulhos estranhos e rachaduras nas paredes. Se necessário, abandone sua casa.