Infraestrutura | Fazenda

Boletim de rádio estadual para o dia 10 de maio de 2013

Tamanho: 2,4 MB

Governo Federal garante Confins para abril

O ministro Moreira Franco e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiram ao governador Antonio Anastasia que, até abril do ano que vem, as obras do Aeroporto Internacional Tancredo Neves estarão concluídas. O novo terminal provisório terá capacidade para atender mais 3,5 milhões de passageiros e vai funcionar durante a Copa do Mundo. Nenhuma empresa mostrou interesse na obra nas três licitações que foram abertas. Em entrevista, o ministro afirmou que a Infraero poderá contratar a empresa diretamente, sem nova licitação, o que deve ocorrer ainda no mês de maio.

Copasa apresenta cronograma de revitalização da Lagoa da Pampulha

Um dos cartões postais de Minas Gerais vai passar por obras que devem ser concluídas até dezembro deste ano. 95% do esgoto que chega à Lagoa será coletado e tratado pelas estações da Companhia. Para acelerar o processo de despoluição da lagoa, a Copasa também assumiu obras de infraestrutura urbana em Belo Horizonte e Contagem.

E nas compras para as mães, não esqueça a nota fiscal

Para o comércio varejista, o Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas do ano, perdendo apenas para o Natal. De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, a maioria dos consumidores está disposta a gastar mais de R$ 100 no presente. As roupas são a primeira opção. A Secretaria de Fazenda de Minas Gerais lembra que é importante pedir a nota ou o cupom fiscal. Além de contribuir para o recolhimento de tributos, o documento possibilita a troca do produto e pode gerar prêmios. Informando os dados do cupom fiscal por mensagem de celular para o Torpedo Minas Legal, o consumidor concorre a prêmios diários. Mais informações no site www.torpedo.minaslegal.mg.gov.br