Minas por Região
Cultura | Trabalho e Emprego | Economia / Desenvolvimento | Trabalho / Social

17h13min - 19 de Abril de 2013 Atualizado em 12h32min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Obras Ouro Preto / Geração de empregos

Boletim de rádio estadual para o dia 22 de abril de 2013

Tamanho: 2,1 MB

Governo interfere para acelerar obras na Igreja e no Museu de Aleijadinho em Ouro Preto

As obras emergenciais para proteger o acervo cultural do museu devem começar em cerca de 30 dias; prazo estipulado após intervenção do Governo de Minas.  A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, esteve na cidade e se reuniu com autoridades para acertar o cronograma que deve garantir a entrega da obra no menor prazo possível.

As obras emergenciais dependem de um projeto que o Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, promete entregar em um mês. Já a obra maior, a restauração, depende da liberação dos recursos por parte do governo federal.

De acordo com a Secretária de Cultura, o Governo de Minas faz questão de acompanhar os trabalhos. Eliane Parreiras explica que só o Iphan pode tocar as obras de restauração. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição está fechada desde fevereiro e abriga o museu do Aleijadinho e o túmulo com os restos mortais do artista.

 

Minas avança na geração de empregos

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado gerou no mês de março 19.592 empregos formais, sendo responsável por 17,4% de todos os postos de trabalho gerados no país no último mês.

O número coloca Minas no terceiro lugar na geração de empregos, atrás somente de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Em relação ao mês anterior, houve um aumento de 0,47% do estoque de assalariados com carteira, com a contratação de mais de 200 mil trabalhadores. O grande responsável pelo acréscimo foi o setor de Serviços, seguido pela Indústria de Transformação e da Construção Civil.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato