Minas por Região
Gestão | Governador | Segurança / Defesa Social

17h51min - 26 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 17h51min

Boletim: Operação Divisas Seguras / Prêmio por Produtividade / Anastasia participa de reunião com a bancada mineira do Congresso

Boletim de rádio estadual para o dia 27 de fevereiro

Tamanho: 1,9 MB

Minas fecha o cerco nas divisas do Estado

A Operação Divisas Seguras começou ano passado e mais de 400 pessoas já foram presas. A última durou pouco mais de 24 horas e percorreu 104 municípios. Foram apreendidos quase 47 quilos de cocaína, 94 veículos, armas de fogo, munição, drogas, pássaros da fauna silvestre e 19 pessoas tiveram a carteira de motorista recolhida. Quarenta e oito pessoas foram presas. A operação Divisas Seguras é realizada periodicamente com objetivo de impedir a entrada de veículos roubados, explosivos, e todo tipo de material ilícito no Estado.

Produtividade premiada para servidores mineiros

O Prêmio por Produtividade vai beneficiar cerca de 365 mil servidores em atividade na administração direta e indireta do Estado. O pagamento do bônus será feito em duas parcelas nas folhas de março e junho, que serão creditadas no quinto dia útil de abril e julho.Os servidores receberão o prêmio pelo cumprimento de metas pactuadas em 2012 pelas equipes em suas áreas de atuação e alcançam diferentes índices de participação, de acordo com a quantidade e com o percentual de resultados alcançados. O desempenho médio entre todos os órgãos avaliados foi de 88%.

Governador pede empenho à bancada mineira no Congresso

O governador Anastasia reuniu parlamentares da bancada federal em Brasília e pediu mais empenho quanto à aprovação do novo Código da Mineração, segundo ele, prioridade absoluta. O atual Código é da época do regime militar e o novo não foi votado no ano passado, mas a expectativa é que este ano, ele seja aprovado. Apenas no ano passado, o projeto foi enviado ao Congresso, mas não houve grandes avanços. Outra questão abordada na reunião foi a dívida dos estados. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato