Educação | Segurança / Defesa Social | Gestão

15h34min - 26 de Abril de 2013 Atualizado em 21h08min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Operação Impacto será ampliada / Olimpíada Brasileira de Matemática / Nomeação de aprovados em concurso da Seplag

Boletim de rádio estadual para o dia 29 de abril de 2013

Tamanho: 1,9 MB

Segurança reforçada nas principais cidades do Estado

A Secretaria de Defesa Social anunciou que a operação Impacto, realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será ampliada a partir de maio e vai ocorrer pelo menos uma vez por mês nas principais cidades mineiras.

Somente no primeiro dia de operação na capital, cerca de 70 pessoas foram presas. A ação é integrada e realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário. O Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, explica qual é o foco da mobilização.

SONORA

Início: “O foco”

Fim: “emblemáticos”

Minas é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Na primeira fase da competição, o Estado vai contar com a participação de quase dois milhões de estudantes. Dos quase 19 milhões de alunos brasileiros inscritos, 10,6% são de Minas. A primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será realizada no dia 4 de junho. Já os testes da segunda etapa vão ocorrer no dia 14 de setembro. O resultado final está previsto para 29 de novembro.

Aprovados em concurso da Seplag devem ser nomeados em breve

O processo seletivo já foi homologado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Agora, as nomeações para as vagas de médico perito e fisioterapeuta serão realizadas gradativamente. Os aprovados devem acompanhar o Diário Oficial para não perderem o prazo de posse.