Esportes | Governador | Infraestrutura | Meio Ambiente

18h10min - 19 de Dezembro de 2013 Atualizado em 18h10min

Boletim: Palavra do Governador / Atividades físicas em comunidades terapêuticas / Balanço da Copasa / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de dezembro

Tamanho: 3,3 MB

Palavra do Governador

O tema do programa desta semana é o meio ambiente. Antonio Anastasia fala sobre as ações de conservação e proteção dos variados biomas presentes no Estado. De acordo com o governador, um dos biomas mais ameaçados e que, por isso, está recebendo grande atenção do Estado, é a Mata Atlântica.

Início: “Minas Gerais”

Fim: “riqueza única”

Comunidades Ativas

O projeto que viabiliza a prática de atividades físicas em comunidades terapêuticas será implantado em breve no Estado. Sessenta instituições vão receber equipamentos de ginástica, alongamento e musculação ao ar livre. A expectativa é de promover atividade física para 2.700 dependentes químicos. O convênio de cooperação financeira que permite a execução do projeto já foi assinado com o Ministério do Esporte e prevê o repasse de R$ 4 milhões para o Estado. O subsecretário de Esportes de Minas Gerais, Adenilson de Sousa, explica que o projeto Comunidades Ativas vai melhorar a qualidade de vida dos usuários atendidos pelas comunidades terapêuticas.

Início: “Com a prática”

Fim: “de internação”

Balanço da Copasa

O presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Ricardo Simões, apresentou um panorama sobre as atividades e investimentos realizados pela empresa em 2013. Um dos destaques é o programa Água da Gente, que foi lançado este ano e prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões até 2016. Ricardo Simões também falou sobre as ações previstas para 2014.

SONORA

Início: “Para 2014” | Fim: “pela Copasa”

E a Defesa Civil alerta...

Ao se proteger da chuva, tome cuidado com as marquises. Elas podem estar em péssimo estado de conservação e desabar, provocando um acidente.