Palavra do Governador | Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

16h28min - 13 de Junho de 2013 Atualizado em 23h54min - 30 de Junho de 2013

Boletim: Palavra do Governador - Copa das Confederações / Segurança na Copa / Copa altera trânsito nas rodovias

Boletim de rádio estadual para o dia 14 de junho de 2013

Tamanho: 2,1 MB

Minas como vitrine do Brasil na Copa das Confederações

É o que espera o governador Antonio Anastasia, que destacou a competição internacional no programa Palavra do Governador.

Para Anastasia, a Copa das Confederações será uma grande oportunidade para começar a divulgar o estado como um destino turístico internacional.

SONORA

Início: “Minas Gerais”

Fim: “todo mundo”

A Copa das Confederações começa amanhã. Belo Horizonte recebe três jogos da competição que servirá como o grande teste para a Copa do Mundo de 2014. A primeira partida será na próxima segunda-feira, dia 17, entre Taiti e Nigéria.

Segurança na Copa

A Polícia Militar já recebeu os novos equipamentos que serão usados para reforçar a segurança durante os jogos da Copa das Confederações.

Entre as novidades, estão dois centros integrados de comando e controle móveis, uma plataforma de observação elevada e um imageador aéreo, equipamento para filmagem instalado em helicóptero. Os investimentos somam R$ 37 milhões.

Copa altera trânsito nas rodovias mineiras

O Departamento de Estradas de Rodagem publicou portaria que regulamenta e limita a circulação de veículos de grande porte durante a Copa das Confederações em Minas. O objetivo é garantir segurança aos turistas e demais usuários das estradas.

Será proibida a circulação nas rodovias estaduais e federais sob jurisdição do DER. No dia 16 de junho, por exemplo, a restrição vale das 16h às 20h. Todos os detalhes, como datas e horários das restrições, estão no site do Departamento de Estradas de Rodagem. O endereço é www.der.mg.gov.br.