Minas por Região
Governador | Saúde | Educação

17h56min - 02 de Janeiro de 2014 Atualizado em 17h57min

Boletim: Palavra do Governador - Educação/Alerta com as bicicletas

Boletim de rádio estadual para o dia 03 de janeiro

Tamanho: 2,6 MB

Palavra do Governador

O tema do programa desta semana é educação. Antonio Anastasia destaca a política remuneratória dos servidores, que começam 2014 com aumento de salário; um reajuste de 5%.

O governador também lembra que Minas Gerais alcançou resultados expressivos na área da educação em 2013, entre eles o sétimo título consecutivo da Olimpíada Brasileira de Matemática. Antonio Anastasia também ressalta a importância dos investimentos realizados em 2013.

Alerta para os pais!

Presente comum no período de Natal, a bicicleta é muito usada nas férias. Mas é preciso ficar atento: os acidentes envolvendo esse meio de transporte são responsáveis pelas principais causas de fraturas de face em crianças. Entre os traumas mais comuns também estão os de crânio e quebra de mandíbula e maxilar, além de fraturas de membros, que ocorrem quando se cai sobre braços e pernas.

Por isso, é essencial usar equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e cotoveleira. A pediatra Tatiane Miranda, do Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, orienta que é importante fazer frequentemente a manutenção da bicicleta e checar freios e pneus antes de usá-la. Os pais também devem observar o lugar onde a criança brinca. A atividade deve ser realizada em espaços públicos destinados ao lazer, como parques e praças, sempre com a supervisão de um adulto.

Siga as orientações da Defesa Civil:

Nunca atravesse ruas alagadas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta. Com a força da água, você pode ser arrastado.

 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato