Minas por Região
Copa do Mundo | Segurança / Defesa Social

17h47min - 10 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 17h47min

Boletim: Pesquisa sobre violência / Tropeiro do Mineirão / Treinamento da PM para a Copa do Mundo

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de fevereiro

Tamanho: 3,2 MB

Pesquisa sobre violência está disponível na internet

Segundo o secretário de Defesa Social Rômulo Ferraz, no ano passado, o número de homicídios em Belo Horizonte aumentou mais que nas 28 cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes em comparação a 2012. Ações de repressão foram concentradas principalmente no Aglomerado da Serra, na capital, onde vivem cerca de 55 mil pessoas. 

Sonora.  tc 2’06”....temos dado alguns passos....até......o poder público ali no local. 3’01”

O secretário disse ainda que durante o carnaval, o folião terá mais segurança nas ruas. Para o comandante geral da PM Coronel Márcio Martins, a polícia será mais severa com os baderneiros.

Sonora.  tc 1’25”....nós fizemos né.....até.......2’01”....o número ainda é muito pequeno.”

A pesquisa está no site www.seds.mg.gov.br.

Futebol no Mineirão terá novamente sabor e cheiro durante a Copa

A notícia é do portal Terra. O Mineirão, maior estádio de Minas, vai servir o tradicional feijão tropeiro durante os jogos da Copa. A reportagem define o prato como uma das experiências gastronômicas mais conhecidas e apreciadas do futebol brasileiro. Os funcionários da Minas Arena, concessionária que administra o estádio, disse que a Fifa é quem definirá quem vai fazer e vender a iguaria. Ano passado, 18 dos 42 bares foram autorizados a vender a “preciosidade” que é quase um patrimônio para o torcedor mineiro.

PM’s fazem treinamento para a Copa Mundo de 2014

Cerca de 700 policiais militares de todas as regiões de Minas participam de seminário de capacitação e treinamento sobre o trabalho da corporação no evento. A programação faz parte do Seminário de Nivelamento do Treinamento Policial Básico. O objetivo é aprimorar as técnicas e a qualidade do trabalho policial. Uma das principais inovações é o uso de um simulador de treinamento, que vai reproduzir as diversas situações encontradas pela polícia nas ruas. O curso que é realizado na cidade de Caeté termina na próxima quinta-feira. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato