Minas por Região
Educação | Infraestrutura

14h21min - 07 de Dezembro de 2012 Atualizado em 12h27min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Placas com resultados do Ideb / Aeroporto da Pampulha / Programa de Avaliação da Aprendizagem

Boletim estadual de rádio para o dia 7 de dezembro de 2012

Tamanho: 2,6 MB

Escolas estaduais mineiras recebem placas com resultados do Ideb 2011

A instalação já foi feita em 21 instituições da capital e a previsão é de que todas as escolas estaduais de nível fundamental recebam as placas até o início do próximo ano letivo. Minas ganhou destaque com a divulgação do último IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O desempenho dos alunos da rede estadual nos anos iniciais do Ensino Fundamental atingiu a nota 6, índice igual ao de países desenvolvidos.

Com esse resultado, a rede estadual de Minas Gerais mantém-se em primeiro lugar no ranking nacional. As placas com o índice obtido pelas escolas ficarão em locais de fácil visualização. Para a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, essa iniciativa simboliza o compromisso do Estado com a transparência.

 

Governo de Minas receberá verba para desenvolver o Aeroporto da Pampulha

O contrato que prevê a doação de recursos foi assinado em Miami com a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos. Com a iniciativa, será possível atrair novas empresas e centros de serviços e promover a geração de empregos no entorno do aeroporto. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estudos serão elaborados a partir da próxima semana para colocar em prática um plano de desenvolvimento para o aeroporto.

 

E atenção: foi prorrogado o prazo para a aplicação das provas do Programa de Avaliação da Aprendizagem

A data final para as escolas estaduais que ainda não aplicaram os testes é dia 14 de dezembro. As avaliações são destinadas aos alunos do 1º ano do ensino médio. Cerca de 270 mil estudantes participarão da prova que avalia o aprendizado em conteúdos como Língua Portuguesa, Matemática e Biologia, entre outros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato