Infraestrutura | Governo | Saúde

18h48min - 24 de Outubro de 2012 Atualizado em 15h27min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Plano de emergência para período chuvoso / Mortalidade feminina / Estágio Cemig

Boletim estadual de rádio para 25 de outubro de 2012

Tamanho: 2,4 MB

Governo de Minas lança plano de emergência para enfrentar período chuvoso

O objetivo é minimizar danos e evitar desastres decorrentes das chuvas, além de integrar os órgãos responsáveis para dar mais agilidade às ações previstas no planejamento.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, 434 municípios das regiões Leste, Sul, Zona da Mata e Central vão receber atenção especial porque foram mais afetados pelas chuvas nos últimos três anos.

O coordenador da Cedec, Coronel Luis Carlos Martins, faz um alerta para quem mora em áreas de risco.

SONORA

(começa em “Nós temos que ter”)

(termina em “perda de vidas humanas”)

O período chuvoso já começou e vai até março do ano que vem. Além de priorizar o socorro à população, o Governo de Minas vai investir R$ 30 milhões em obras de desassoreamento de rios até 2014.

Minas tem a menor taxa de mortalidade feminina na região Sudeste

Segundo relatório do Ministério da Saúde, o Estado reduziu em 10% o índice de mortes entre as mulheres nos últimos 10 anos.

Em 2000, a taxa de mortalidade em Minas era de 4,02 óbitos por cada grupo de 100 mil mulheres. Em 2010, caiu para 3,62 óbitos.

Ainda de acordo com o levantamento, as doenças do aparelho circulatório, como Acidente Vascular Cerebral, e o infarto são as principais causas de mortes entre as mulheres.

Cemig prorroga prazo de inscrição para estágio

Agora, os interessados têm até o dia 28 de outubro para fazer o cadastro. A Companhia Energética de Minas Gerais oferece 354 vagas de estágio, sendo 205 para nível superior e 149 para médio técnico.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Euvaldo Lodi. O endereço é www.estagioiel.com.br.