Segurança / Defesa Social | Saúde | Fazenda

Boletim de rádio estadual para o dia 17 de abril de 2013

Tamanho: 2,2 MB

Poder Judiciário presente nas Risps

A partir de agora, todas as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado passam a contar com a presença de um juiz. No total, 30 magistrados vão integrar a estrutura das Risps; iniciativa que reforça a estratégia de combate à criminalidade em Minas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, os juízes nomeados vão compartilhar informações de inteligência e priorizar casos e estratégias com os comandantes regionais da Polícia Militar e chefes de Departamento da Polícia Civil.

O termo de cooperação com o Tribunal de Justiça foi assinado pelo  desembargador Joaquim Herculano Rodrigues e pelo governador Antonio Anastasia, que destacou a importância da parceria.

SONORA

Início: “No momento”

Fim: “impunidade”

Minas Gerais vai produzir insulina

Uma fábrica será construída em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir de uma parceria entre a iniciativa privada, o Governo de Minas e o Governo Federal.

O empreendimento vai gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos. O investimento é de cerca de R$ 350 milhões.

Com a produção da indústria mineira, o Brasil entrará para o grupo de países a fabricar a insulina humana.

Divulgado balanço do IPVA

Segundo a Receita Estadual, até março foram arrecadados R$ 2,3 bilhões de reais, o que representa 73% do total previsto.

A receita espera receber o restante até o final do ano e diminuir a inadimplência para 5%, que é a média histórica de não recebimento.

O valor do imposto foi reduzido em 11%, em relação a 2012, e mesmo assim o valor previsto para arrecadação aumentou R$ 188 milhões por causa do aumento da frota de veículos em Minas.