Segurança / Defesa Social | Infraestrutura

16h30min - 28 de Janeiro de 2013 Atualizado em 18h36min - 30 de Junho de 2013

Boletim: PPP Penitenciária / Redução de tarifa Cemig/ Delegacia de crimes contra a fauna

Boletim estadual de rádio para o dia 29 de janeiro de 2013

Tamanho: 2,0 MB

Primeira penitenciária em Minas construída através de PPP promete melhorar o sistema prisional.

O local, em Ribeirão das Neves, já está ocupado. O contrato com o parceiro privado tem duração de 27 anos.  O consórcio que venceu a licitação terá que cumprir um conjunto de 380 indicadores de desempenho definidos pelo Governo de Minas. São metas que precisam ser alcançadas, Qualquer falha pode resultar em descontos nos repasses feitos pelo Estado, como explica a gestora do contrato do Complexo, Maria Cláudia Assis, em entrevista.

Cemig acata decisão da Aneel e reduz tarifas residenciais em 18,14%

O consumidor vai perceber a revisão da tarifa na fatura de março. Em fevereiro, os consumidores pagarão a parcela do consumo antes de 24 de janeiro, com a tarifa antiga, e a outra parte do consumo com a tarifa nova. A redução das tarifas dos consumidores de baixa renda também é de 18,14% em relação à tarifa anterior.

Minas Gerais abre primeira delegacia especializada em crimes contra a fauna

Localizada em Belo Horizonte, o órgão vai investigar denúncias de maus tratos e abusos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados. Segundo a lei, é considerado abuso impor aos animais trabalho excessivo, sofrimento físico e mental e castigos para adestramento. Os maus tratos ainda incluem agressão, mutilação e deixar o animal sem água ou alimento. Para denunciar ligue 181. O endereço da delegacia é Rua Piratininga, 105, no Carlos Prates.